Jovem Aprendiz Odebrecht – Informações e Vagas

Se você está em busca de uma oportunidade de emprego e nunca trabalhou, possui grandes chances de conseguir uma vaga através do Jovem Aprendiz, um dos maiores programas brasileiros voltado para a inclusão de jovens no mercado de trabalho. O programa possui uma grande parceria com empresas de médio a grande porte que atuam em nosso país, para que ofereçam anualmente ou de dois em dois anos, vagas de estágio para jovens que nunca trabalharam e que buscam por uma qualificação.

As próprias empresas são responsáveis pelos processos seletivos e todos os jovens contratados também ganham uma vaga em um curso técnico profissionalizante gratuito, para que assim obtenham a capacitação profissional e a experiência exigida pelo mercado. O programa já ajudou milhares de jovens e as empresas continuam disponibilizando as oportunidades.

A Odebrecht oferece todos os anos vagas de jovem aprendiz, sendo uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar na área de engenharia e construção. Saiba mais sobre o Jovem Aprendiz Odebrecht a seguir.

Conheça a Odebrecht

A Odebrecht é uma grande empresa brasileira que atua nas áreas de construção, engenharia, química, petroquímica e de energia, desenvolvendo serviços e produtos para o mundo inteiro. A empresa está presente em mais de 26 países possuindo variados negócios onde entrega produtos de alta qualidade para todos os clientes.

A Odebrecht é composta por vários funcionários recheados de conhecimento e que usam de referência a Tecnologia Empresarial Odebrecht, recheada de orientações para que a empresa possa crescer e prosperar. A empresa também está preocupada com o meio ambiente e realiza várias iniciativas com foco em sustentabilidade, o que já beneficiou quase 1 milhão de pessoas. A Odebrecht possui mais de 560 empresas parceiras de sustentabilidade e já investiu mais de R$60 milhões na área.

Se você tiver a oportunidade de se tornar um Jovem Aprendiz Odebrecht, com certeza irá aprender muito e crescer profissionalmente.

Jovem Aprendiz Odebrecht

O Jovem Aprendiz Odebrecht tem como objetivo beneficiar jovens brasileiros que nunca trabalharam e que ainda estão estudando ou já completaram o ensino médio. O foco do programa é favorecer a inclusão de jovens no mercado de trabalho, principalmente aqueles de baixa renda que precisam do emprego para ajudar em casa ou para arcar com os custos de uma futura faculdade.

Com a iniciativa, são criadas oportunidades de emprego em várias empresas brasileiras além da disponibilidade de vagas em cursos técnicos dos mais variados segmentos. Além das empresas como a Odebrecht, o Jovem Aprendiz também possui como parceiras várias instituições de ensino, como o SENAI, SENAC e outras. É através dessas instituições que os jovens participam do curso técnico e se qualificam com tudo que há de melhor e tecnológico para o mercado de trabalho.

O programa pode durar até dois anos e durante esse período o jovem pode contar com um mentor que irá lhe ensinar todas suas funções e contribuirá para o seu desenvolvimento e crescimento dentro da empresa.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Odebrecht

Caso você tenha se interessado pela oportunidade de ser um Jovem Aprendiz Odebrecht, poderá conferir aqui todos os detalhes sobre o programa e tudo que é preciso para quem deseja participar. Por exemplo, todos os jovens devem se certificar de que atendem aos requisitos do programa; eles foram criados pela Lei de Aprendizagem e são válidos para todas as empresas parceiras.

Se você tem o interesse em se tornar um Jovem Aprendiz Odebrecht, é necessário que possua entre 14 e 24 anos. Também é preciso estar cursando ou já ter terminado o ensino fundamental/médio. O jovem não pode nunca ter trabalhado com carteira assinada e, preferencialmente, deve ser de baixa renda.

Os jovens de baixa renda são aqueles com uma renda familiar mensal de até R$1,8 mil. No entanto, não basta apenas ter a renda, é necessário também que a família possua um cadastro no CadÚnico, um sistema do governo federal para analisar todas as famílias brasileiras que se encontram nessa situação. Se a sua família ainda não possuir o cadastro, ele pode ser feito na prefeitura de sua cidade, basta que o responsável familiar compareça com todos os documentos pessoais.

Vantagens do Jovem Aprendiz Odebrecht

Ser um Jovem Aprendiz Odebrecht engloba poder contar com vários benefícios no seu dia a dia e também a longo prazo. Você poderá acompanhar o dia a dia de uma das maiores empresas do ramo de construção e engenharia, aprender as principais funções e obstáculos de diversos setores, além de colocar a mão na massa para resolver problemas, falar com fornecedores e clientes, e muito mais. Esse é um conhecimento sem igual que poderá lhe ajudar em oportunidades futuras.

Além disso, através do programa, o jovem também recebe todos os benefícios trabalhistas como qualquer outro funcionário, o que inclui salário mensal, vale alimentação, vale transporte, 13º salário, férias remuneradas, FGTS, seguro desemprego e carteira assinada ou contrato de aprendizagem.

Com todos esses benefícios você não pode ficar de fora dessa oportunidade. Milhares de jovens brasileiros já foram beneficiados e hoje em dia estão em outro emprego que não teriam conseguido sem o programa. Enquanto você está lendo isso, outros jovens já estão se cadastrando para a oportunidade de serem Jovem Aprendiz Odebrecht.

Inscrições do Jovem Aprendiz Odebrecht

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Odebrecht, você deve conferir se atende a todos os requisitos e depois efetuar o seu cadastro no site da empresa. Tudo é realizado pela internet, desde a disponibilidade de vagas até o cadastro dos currículos dos interessados. Você deve acessar o site https://www.odebrecht.com/pt-br/trabalhe-conosco  e clicar na opção “Conheça o Programa” ao lado da iniciativa do Jovem Aprendiz. No caso da Odebrecht em si, todo o processo seletivo é comandado pelas instituições de ensino que são parceiras. Ou seja, os jovens se inscrevem nos sites das instituições quando houver o processo seletivo, escolhendo o curso que possuem interesse em fazer. Após serem selecionados, os jovens são encaminhados para as empresas que oferecem estágios nas áreas de atuação do curso escolhido.

Sendo assim, acesse o site da instituição, se cadastre, escolha o curso e comece a trabalhar na Odebrecht.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Honda – Informações e Vagas