Jovem Aprendiz Posto BR – Informações e Vagas

Os jovens passam por algumas dificuldades na transição da adolescência para a vida adulta e uma delas é para conseguir o primeiro emprego. As empresas buscam profissionais qualificados e com experiência, poucas delas possuem disponibilidade para treinar um novo profissional.

Por isso, aqueles que estão terminando o ensino médio e buscam oportunidades, encontram muitas portas fechadas. Para conseguir uma oportunidade, você deve ter qualificação profissional e já ter algum tipo de experiência, preferencialmente.

Todos sabem como é difícil conseguir os dois, ainda mais sendo tão jovem, e é por isso que o Jovem Aprendiz foi criado. O programa é voltado para atender esses jovens, oferecendo-lhes oportunidades de emprego acompanhadas de um curso técnico. O Posto Petrobras, conhecido também como Posto BR, é um grande parceiro do governo federal brasileiro e oferece vagas no programa todos os anos. Se você tem interesse, confira a seguir quais são os requisitos e como você pode começar a trabalhar em um dos postos espalhados por todo o país.

Requisitos Jovem Aprendiz Posto BR

O programa Jovem Aprendiz foi pensado com muito cuidado pelo governo federal brasileiro e para que somente os jovens realmente necessitados e que nunca trabalharam possam ser beneficiados, alguns requisitos foram criados. Esses requisitos são necessários para ingressar no jovem aprendiz de qualquer empresa, podendo sofrer pequenas alterações.

Em relação ao Jovem Aprendiz Posto BR, para poder participar, é preciso atender a requisitos como: ter entre 15 e 21 anos (para as vagas administrativas) e entre 17 e 21 anos (para as vagas nos laboratórios). Além disso, é preciso estar cursando o ensino fundamental ou médio, caso ainda não tenha concluído os estudos.

Ainda é preciso fazer parte de uma família que esteja em vulnerabilidade social e comprovar isso tendo um cadastro no CadÚnico. Esse cadastro pode ser feito na prefeitura de sua cidade, a qualquer momento, basta comparecer ao local com os documentos da família e comprovantes de renda. Depois que você atender a todos os requisitos, pode começar a se preocupar em se inscrever no programa.

Benefícios Jovem Aprendiz Posto BR

Todos sabem que os jovens aprendizes recebem vários benefícios trabalhistas, além de alguns outros que podem ser oferecidos por cada empresa participante. Ao se tornar um Jovem Aprendiz Posto BR, por exemplo, você receberá um salário mensal que pode variar de acordo com sua carga horária: 4 ou 6 horas diárias. Além disso, o jovem aprendiz recebe todos os demais direitos trabalhistas, como um funcionário comum.

Esses benefícios trabalhistas incluem vale transporte, vale alimentação, FGTS, férias remuneradas, 13º salário, carteira assinada e muito mais. O jovem aprendiz pode ter duração de até 2 anos e o jovem pode ou não ser efetivado depois disso, não sendo de obrigação da empresa efetivá-lo. Mas, de qualquer modo, o jovem terá um excelente currículo e oportunidades no mercado de trabalho não faltarão.

Etapas Jovem Aprendiz Posto BR

O Jovem Aprendiz Posto BR possui cerca de 3 etapas para que o jovem seja selecionado e comece a trabalhar. Após se inscrever e ser selecionado, o jovem participará de um curso com 4 meses de duração, tendo como foco conhecimentos gerais sobre a Petrobras, questões de cidadania e identidade.

Depois disso, o jovem aprendiz passará por outro curso, agora em uma unidade do SENAI, com duração de 9 meses. Esse curso é de qualificação profissional e é em uma área em que o jovem trabalhará depois na empresa. A última etapa é a do estágio, onde o jovem poderá colocar tudo o que aprendeu em prática, trabalhando diariamente na Petrobras com seus companheiros.

Vagas Jovem Aprendiz Posto BR

O Jovem Aprendiz Posto BR funciona um pouco diferente. As vagas não são ofertadas diretamente pela Petrobras, mas sim por instituições sociais conveniadas. Essas instituições são responsáveis por oferecer as vagas e assinar a carteira dos jovens, e então eles passam por todas as etapas até o momento de começarem a trabalhar de fato na Petrobras.

Para conferir as vagas ofertadas então, é preciso acessar o site
http://www.br.com.br/,  clicar na opção “Quem somos”, depois ir em “Carreiras”, “Oportunidades de Qualificação” e, por fim, “Jovem Aprendiz”. No final da página, haverá um espaço para você fornecer o seu estado e clicar em “Buscar”, para conferir todas as instituições participantes. No site de cada instituição você poderá encontrar as vagas disponíveis no momento.

Inscrições Jovem Aprendiz Posto BR

As inscrições para o Jovem Aprendiz Posto BR são feitas diretamente com as instituições sociais conveniadas, portanto você deve seguir o passo a passo explicado acima, acessar o site da instituição conveniada e efetuar sua inscrição, fornecendo todos os seus dados pessoais e tudo o que for solicitado.

Não há um período exato para a abertura das inscrições, pode acontecer a qualquer momento, afinal a Petrobras possui muitas unidades em todo o país. Sendo assim, fique ligado no site da instituição conveniada na qual você quer participar, assim não perderá nenhuma oportunidade. Ao efetuar a busca pela instituição de seu estado, o jovem também tem acesso ao e-mail e número de telefone, sendo possível tirar todas suas dúvidas antes de se inscrever.

Milhares de jovens sonham em trabalhar na Petrobras, por isso as vagas jovem aprendiz são bastante concorridas. Você pode se inscrever em mais de uma instituição conveniada para aumentar as suas chances.

Contato Jovem Aprendiz Posto BR

Para entrar em contato com as instituições conveniadas, você deve realizar a pesquisa, informar o seu estado e depois será possível conferir o telefone da instituição. O mais indicado é sempre entrar em contato com a instituição conveniada para tirar dúvidas referentes ao Jovem Aprendiz, afinal a Petrobras só é responsável pelo estágio em si. De qualquer modo, acesse o site, busque as instituições de sua região e se inscreva assim que for possível. Durante todo o ano novas oportunidades são oferecidas e você pode ser contratado a qualquer momento. O Jovem Aprendiz já ajudou milhares de jovens a se darem bem no mercado de trabalho, você pode ser o próximo a ser beneficiado, não deixe isso passar.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Chevrolet – Informações e Vagas

Vagas de Emprego – Extrafarma