Jovem Aprendiz Grupo Positivo – Informações e Vagas

Você conhece o programa Jovem Aprendiz do Governo Federal? Se ainda não conhece vamos falar um pouco sobre esse programa no decorrer desse artigo, mais especificamente sobre o Programa Jovem Aprendiz do Grupo Positivo.

Um pouco Sobre a empresa

O Grupo Positivo é uma das empresas que mais cresce no Brasil atualmente, não apenas os números mostram isso como a própria popularidade da marca entre as pessoas.

É por isso que muitos veem a empresa como sendo uma das melhores para se investir ou se trabalhar nos próximos anos.

Benefícios Jovem Aprendiz Grupo Positivo

O Jovem Aprendiz do Grupo Positivo traz muitas vantagens que você poderá usufruir ao trabalhar na empresa. Dentre elas…

  • Carteira de trabalho assinada
  • Capacitação
  • Plano médico
  • Férias remuneradas
  • Férias coincidentes com as escolares

Outros benefícios ainda poderão ser concedidos pela própria empresa no decorrer do processo, basta ficar atento aos editais.

Quais são as Qualificações necessárias para ser um Jovem Aprendiz do Grupo Positivo?

Para ser um Jovem Aprendiz do Grupo Positivo o jovem precisa de algumas qualificações básicas. Dentre elas…

  • Ser proativo
  • Saber lidar bem com clientes e na área de atendimento
  • Ser atencioso e eficaz no seu posto de trabalho
  • Ser pontual e responsável
  • Estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio

Capacitação promovida pelo Grupo Positivo

Muitas empresas veem na capacitação o momento ideal para que qualquer funcionário possa aprender tudo que tem de ser aprendido durante a sua estadia na empresa. Pensando nisso, é que muitas empresas puseram um papel tão importante na capacitação.

O Grupo Positivo promove uma capacitação para o Jovem Aprendiz focada em habilidades que o mesmo irá precisar para se desenvolver dentro da empresa. A capacitação é promovida através de especialistas da área de atuação do Jovem Aprendiz.

Determine seu projeto profissional

Mesmo que você não esteja no começo de sua carreira, não envie seu currículo e carta de apresentação sem pensar no seu plano de carreira. Acima de tudo, é necessário determinar o que você adquiriu e suas habilidades acumuladas durante seus estudos.

Em seguida, tente entender como eles se encaixam nas necessidades das empresas. Cabe ao Jovem Aprendiz envolver-se em suas pesquisas e fazer um levantamento dos mercados.

Analise tudo que puder durante seu período como Jovem Aprendiz

Para determinar como seu perfil pode se encaixar no mercado de trabalho, comece analisando as vagas de emprego. Faça um tour pelos sites de anúncios, centro de emprego, redes sociais como o Linkedin ou Instagram para elaborar um inventário.

Todo este trabalho irá ajudá-lo a refinar sua pesquisa, antes de escrever seu currículo e carta de apresentação. Pense também nas contas do Twitter e nas páginas corporativas do Facebook. Em alguns setores, existem sites especializados: no setor de eletrônicos, setor de tecnologia e restauração, cultura de perfil e cultura de profissões de mídia, ou AFJV para estágios de videogames.

Saiba mais sobre o mundo profissional

Primeiro, fazer um estágio é a melhor oportunidade para aprender sobre o mundo do trabalho, para praticar uma profissão e verificar se as teorias que você aprendeu na aula foram assimiladas.

Além de proporcionar-lhe experiência no comércio, o estágio também permite que você avalie suas habilidades e conhecimentos. Se o estágio é inevitável para algumas profissões, é menos para os outros, mas em qualquer caso, é essencial ganhar experiência.

Na verdade, essas experiências acabarão ajudando você a conseguir um emprego estável, já que os recrutadores preferem contratar funcionários com um mínimo de experiência em vez de deixar a universidade.

Aprenda o exercício da profissão

Conhecer as bases fundamentais de uma profissão, as reais missões do profissional, aprender as competências para ter e dominar as técnicas ou o uso dos equipamentos… Estes são os reais objetivos de um estágio em companhia para um aluno que quer o crescimento de seu currículo universitário.

Nem sempre é fácil dominar tudo de uma vez, então é melhor fazer um estágio e aprender esses elementos gradualmente para melhor assimilá-los.

Uma vez que seu estágio terminou, você pode se deliciar em ter um mínimo de experiência e habilidades para praticar um determinado trabalho. Além de lhe dar mais confiança em você, você também dará ao recrutador a prova de que você está apto para realizar o trabalho.

Um estágio de Jovem Aprendiz para encontrar um emprego?

Muitas vezes é difícil encontrar um emprego na situação econômica, então pode acontecer que um trabalhador que já tenha muitas experiências realize um estágio para convencer seu empregador de que ele é capaz de fazer o trabalho.

Na verdade, muitas vezes acontece que a caixa não pode se engajar em problemas internos, mas ao provar a estas suas habilidades e produtividade, o estagiário pode, no entanto, ser contratado por razões de satisfação.

Um estágio é, muitas vezes, a descoberta do funcionamento de uma empresa, o início de um trabalho e, às vezes, até mesmo a primeira experiência profissional. Mas para alguns “sorte” também pode ser o primeiro passo para um trabalho estável.

Entre o mundo dos estudos e o do trabalho, há outro igualmente regulamentado: o mundo dos estágios, um mundo de treinamento, aprendizado e até desenvolvimento. Um estágio pode durar alguns dias ou vários meses.

Algumas dicas essenciais…

Você começou o seu emprego como Jovem Aprendiz e precisa ter a certeza de que tudo vai bem, então, preste atenção em alguns itens para que tudo saia conforme o planejado – seja pontual, principalmente no primeiro dia, se possível, chegue meia hora (ou mais) antes.

Pergunte – sempre que surgir uma dúvida sobre seu posto, suas obrigações e funções questione ao seu supervisor. Não leve dúvidas para seu trabalho, isso pode ser ruim (até demais). Por isso, durante seu treinamento ou quando tiver oportunidade, questione.

Seja sempre simpático é cortês, principalmente se você for trabalhar com clientes. E se não for, seja gentil com seus colegas de trabalho, afinal de contas, gentileza gera gentileza. Nunca ache que já sabe de algo por completo, sempre há o que se aprender em tudo na vida, por isso, não dê uma de “sabe tudo” na frente do seu supervisor ou chefe.

Para participar do Jovem Aprendiz Positivo, faça seu cadastro nesse link e boa sorte!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Vivara – Informações e Vagas