Jovem Aprendiz Ponto Frio – Informações e Vagas

Para você jovem que busca sua primeira experiência profissional, existe uma possibilidade incrível para que você possa ter seu primeiro contato com o mercado de trabalho.

Se tornar um Jovem Profissional Ponto Frio é a sua porta de entrada para o mercado de trabalho e conquistar sua independência financeira com essa primeira experiência ampla e preparatória.

História da empresa

A Ponto Frio é uma das maiores redes de varejo do Brasil. A empresa surgiu no ano de 1946, tendo como fundador Alfredo João Monteverde. O início já foi com venda de móveis e eletrodomésticos.

Em 1952 foi inaugurada a primeira loja no Rio de Janeiro. Essa loja ficou muito famosa, principalmente na importação de geladeiras e máquinas de costura. A Ponto Frio tornou-se famosa por ser a precursora do marketing em campanhas na televisão, isso na década de 50.

Na década de 70 a loja inaugurou sua primeira filial fora do estado do Rio de Janeiro, inaugurando uma loja em Brasília. Posteriormente surgiram novas expansões que se espalharam por todo o Brasil.

No ano de 2009 a rede varejista foi adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar e passou a atuar em conjunto com as Casa Bahia, integrando o Via Varejo. Hoje a Ponto Frio é uma das maiores redes de varejo do país com mais de 250 lojas espalhadas pelo Brasil.

Sobre a empresa

A empresa atua em diversos seguimentos de mercado, com vendas muito fortes, principalmente no setor de tecnologia. Mas suas lojas são completas com todos os produtos necessários e que a tornam uma das maiores redes de varejo do Brasil.

É comum que as lojas Ponto frio ofereçam constantemente novas vagas de emprego, inclusive vagas para o Programa Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz Ponto Frio

Este programa é destinado para jovens entre 14 e 24 anos, que ainda não conseguiram o primeiro emprego. O programa oferece vagas em diversos seguimentos, dependendo da necessidade da empresa.

O Jovem Aprendiz Ponto Frio tem uma vaga temporária que também varia de acordo com a necessidade da empresa, mas geralmente dura no máximo dois anos.

Porém, um dos grandes diferenciais da Ponto Frio é que após o término do contrato do jovem, ele geralmente acaba sendo efetivado pela empresa. Lembrando que a empresa não é obrigada a efetivar o jovem, mas dependendo do desempenho dele, pode ser que a efetivação seja feita.

Caso não haja a efetivação, ainda assim o jovem aprendiz irá ter grandes chances de conseguir um emprego, mesmo em outra empresa. A experiência adquirida durante o período de aprendizagem irá abrir inúmeras portas na carreira profissional de qualquer pessoa que fez parte do Programa Jovem Aprendiz Ponto Frio.

Vantagens de ser um Jovem Aprendiz Ponto Frio

A empresa pode proporcionar grandes oportunidades na vida dos seus Jovens Aprendizes, pelo fato de ser uma empresa reconhecida em todo o território nacional, com mais de 250 lojas próprias.

A Via Varejo é responsável por duas das maiores empresas de varejo do Brasil e constantemente faz investimentos e contrata jovens para suas empresas. Lembrando que são mais de 250 pontos de vendas em todo o território nacional.

O Jovem Aprendiz Ponto Frio pode atuar em diversos segmentos dentro da empresa. A Ponto Frio já conta com mais de 800 colaboradores contratados pelo programa Jovem Aprendiz e continua contratando com frequência.

Ambiente de trabalho

A empresa é uma das maiores do país e ainda se encontra em processo de expansão, desta maneira, fazer parte dessa equipe sólida e eficiente pode alavancar sua carreira futura.

O ambiente também é bastante confortável e acolhedor. Assim os funcionários mais experientes irão ajudar os mais jovens e agregaram bastante conhecimento para eles, bem como o jovem poderá ajudar os funcionários mais experientes em determinadas situações.

O que fazer para se tornar um Jovem Aprendiz Ponto Frio

As empresas que contratam Jovens Aprendizes são obrigadas a seguirem regras previstas pela lei do Aprendizado. Assim, as empresas também seguem regras na hora de escolher os candidatos.

A ponto Frio estabeleceu regras a fim de não cometer injustiças e evitar que ocorram fraudes na hora da escolha dos cargos paras seus Jovens Aprendizes.

  • O candidato deve estar na faixa etária entre 14 e 24 anos;
  • O candidato deve estar cursando o ensino médio ou já ter concluído;
  • O Jovem Aprendiz Ponto Frio deverá cumprir uma carga horária de seis horas diárias.

Candidatos com situação de vulnerabilidade econômica têm prioridade sobre os demais candidatos, desde que estejam cumpridos a todos os requisitos exigidos.

Benefícios para o Jovem Aprendiz Ponto Frio

Todo Jovem Aprendiz é amparado por uma série de benefícios que devem ser cumpridos por todas as empresas. Estes benefícios são oficializados na lei da aprendizagem.

Logo, se alguma empresa não cumpre com as exigências da lei do aprendizado receberá punições severas.

Um jovem aprendiz deve receber um salário pré-estabelecido pela empresa, bem como o décimo terceiro salário. Também deve ter sua carteira de trabalho assinada e direito a férias. FGTS e seguro desemprego também são obrigatórios.

O salário de um Jovem Aprendiz Ponto Frio (Via Varejo) pode varias, tendo uma média de 652 reais por mês, além de todos os benefícios previstos na lei do aprendizado.

Como realizar a inscrição para concorrer ao cardo de Jovem Aprendiz Ponto Frio

A empresa não costuma definir uma data específica para a contratação de novos jovens, embora isso não seja muito comum em outras empresas.

Para que o jovem se mantenha sempre informado sobre o período de inscrição ele deve estar previamente cadastrado no sistema da loja para ficar ciente do surgimento de novas vagas.

  • Após a abertura do período de inscrições você deve fazer o cadastro diretamente no site da empresa: www.pontofrio.com.br.
  • No rodapé da página você irá encontrar um menu denominado “trabalhe conosco”, você deve clicar nesse link;
  • Após isso, você será direcionado para uma página onde deverá realizar seu cadastro.
  • Você deve optar por uma das maneiras de cadastro, via LinkedIn ou Via Varejo;
  • Faça o preenchimento de todos os dados exigidos;
  • Aguarde o processo seletivo.

Não perca tempo, realize seu cadastro e venha ser um Jovem Aprendiz Ponto Frio!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Centauro – Informações e Vagas

Jovem Aprendiz Leader – Informações e Vagas