Jovem Aprendiz Senai 2018

O programa Jovem Aprendiz é a esperança que muitas pessoas têm de conseguir o primeiro emprego juntamente com uma qualificação profissional. Ele é aderido por muitas empresas de médio e grande porte que contratam os jovens para trabalhar nas suas unidades e realizar um curso profissionalizante em uma instituição parceira, como o SENAI.

Programa de Aprendizagem Industrial

O Programa de Aprendizagem Industrial ministrado por essa instituição tem como objetivo qualificar jovens aprendizes para a indústria; enquanto estes realizam o estágio, aprendem conhecimentos teóricos sobre a área. No momento em que o jovem é contratado pela empresa, ele também realiza a sua matrícula no SENAI em um curso de aprendizagem, com duração de, no máximo, 2 anos.

Jovem Aprendiz SENAI 2018

Para poder participar do Jovem Aprendiz, ser contratado por uma empresa e realizar um curso no SENAI, tanto o jovem quanto a empresa precisa preencher alguns requisitos. É responsabilidade da empresa, por exemplo, identificar o curso ideal para o jovem realizar, de acordo com suas tarefas no trabalho; isso pode ser feito através do Catálogo de Cursos do SENAI.

jovem-aprendiz-senai
Jovem Aprendiz Senai. Imagem:diuvlgação

Os jovens precisam ter de 14 a 24 anos, mas essa regra não é aplicada para pessoas com deficiência. Dependendo da empresa, há também outros requisitos, como estar matriculado ou já ter concluído o ensino médio.

Jovem Aprendiz SENAI 2018

A participação do jovem aprendiz no SENAI se dá diretamente pela empresa. Isso quer dizer que você não pode entrar em contato com a instituição de ensino sem antes estar devidamente contratado na indústria. Portanto, para poder participar, você precisa primeiro se inscrever no processo seletivo da empresa que você deseja.

Você passará por algumas etapas e, se no final for selecionado, poderá realizar a matrícula no SENAI. A carga horária é dividida entre o estágio na empresa e o curso; na grande parte das vezes o jovem fica 4 dias da semana na empresa e apenas 1 dia no SENAI.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Bradesco: Inscrições

Jovem Aprendiz SENAI inscrições

Como você viu é necessário primeiro ser contratado por uma empresa. Sendo assim, a inscrição pode ser feita online, no site do local onde você quer trabalhar. As empresas separam uma parte de seu site dedicada aos assuntos institucionais, onde você encontra uma área de “Trabalhe Conosco”.

jovem-aprendiz-senai
Jovem Aprendiz SENAI. Imagem:divulgação

Às vezes, a inscrição pode ser feita ali, em outras, você é redirecionado para um site de terceiros, onde precisa cadastrar o seu currículo. O currículo fica registrado no sistema e participa de todos os processos seletivos. Hoje em dia é raro as empresas aceitarem os currículos pessoalmente.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Itaú

Programa Jovem Aprendiz benefícios

O Jovem Aprendiz é conhecido hoje em dia como um dos maiores programas social brasileiros. Ele oferece qualificação e experiência profissional a jovens de 14 a 24 anos que estão buscando seu espaço no mercado de trabalho. Dessa forma, a educação desses jovens é aprimorada e eles recebem o conhecimento que necessitam para trilhar o seu caminho.

Durante o estágio o menor aprendiz ainda recebe um salário, auxílio-alimentação, férias remuneradas e 13º salário, assim como os demais trabalhadores.

Comments

Leave a Reply
  1. Olá sou Julyane tenho 15 anos, gostaria de uma oportunidade de emprego, é meu primeiro emprego. Estou disposta a crescer junto com a empresa.

  2. Ola meu nome é Amanda gostaria muito de uma vaga de emprego tenho 17 anos já trabalhei pelo ciee. Farei o possovel pelo melhor da empreza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Vagas no Mercado Assaí 2018

Jovem Aprendiz Bradesco 2018