Jovem Aprendiz C&A 2019 – Inscrições e Vagas

Segundo a legislação trabalhista brasileira, nenhum menor de 16 anos pode trabalhar, a não ser na condição de Menor Aprendiz. Na pratica, nenhuma empresa brasileira contrata menores de 18 anos, a não ser na condição de Jovem Aprendiz.

Este padrão não se aplica unicamente a pessoas que tenham interesse em instituições públicas, mas também para empresas privadas, como a C&A.

Programa Jovem Aprendiz C&A – Como Funciona

A Ideia do Jovem Aprendiz é preparar o jovem, ensinando-o rotinas que venham a melhorar sua capacidade quando atingir a idade permitida em lei para o trabalho. O jovem aprendiz não pode trabalhar mais do que 6 horas diárias, sendo geralmente preferível jornadas de 4 horas, uma vez que jornadas superiores podem atrapalhar o desempenho escolar.

O Programa Jovem Aprendiz da C&A contrata jovens entre 15 e 18 anos, oferecendo a este jovem uma formação em rotinas administrativas, e a possibilidade de contratação ao termino do contrato de aprendiz.

Jovem Aprendiz C&A – Requisitos

Como todo programa de formação e qualificação, o Programa Jovem Aprendiz da C&A possui requisitos indispensáveis para a candidatura, tais como ter 15 anos completos ou a completar antes da assinatura do contrato.

Outro requisito importante é estar regularmente matriculado em uma escola, uma vez que este programa vem como maneira de agregar conhecimento. É exigido bom rendimento escolar para os participantes do programa, sendo que a ausência de um bom rendimento pode resultar no desligamento do programa de jovem aprendiz. Uma vez que o ministério do trabalho acompanha de perto as contratações de menores aprendizes.

Jovem Aprendiz C&A – Benefícios

O Programa Jovem Aprendiz funciona como um sistema de estágio que visa permitir ao jovem a aquisição de conhecimento e experiência. Entre os muitos benefícios que este tipo de contrato pode gerar, o programa de Jovem Aprendiz da C&A Oferece aos seus menores participantes do programa:

  • Bolsa Auxílio compatível com o horário de trabalho
  • Auxilio transporte
  • Auxilio alimentação.

Jovem Aprendiz C&A – Salário

Diferente do que se acredita, programas de Jovem Aprendiz não oferecem salários para seus contratados, mas o que se denomina de Bolsa Auxílio, uma vez que o programa equipara-se a um estágio remunerado, voltado para menores de idade.

Jovem Aprendiz 2016 - Sobre o programa (Foto: Divulgação)
Jovem Aprendiz 2016 – Sobre o programa (Foto: Divulgação)

O Valor da Bolsa Auxílio do Programa Jovem Aprendiz da C&A pode variar de acordo com a cidade ou local para o qual foi contratado, assim como a carga horaria, que pode variar entre 4 e 6 horas.

Jovem Aprendiz C&A – Inscrições

Para quem deseja se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da C&A as inscrições são nacionais, através do link: http://cea.across.jobs/trainee/, o candidato deverá acessar o link e cadastrar seu currículo para a avaliação.

Após o cadastro, todo o processo seletivo é efetuado via email.

Comments

Leave a Reply
  1. Preciso de um emprego para eu ajuda a minha mãe dentro de casa e ser independente financeira e também guarda dinheiro pra eu fazer minha faculdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, Inscrições e Benefícios

Como trabalhar no Porto Seguro