Jovem Aprendiz Claro – Informações e Vagas

O governo federal vem implantando diversos programas que facilitam a vida da população brasileira, criando diversas oportunidades em diversos campos como: educação, moradia, saúde, social e também no mercado de trabalho.

Um desses programas é o Jovem Aprendiz que dá oportunidades aos jovens, preparando-os para que conheçam melhor a profissão escolhida. Esse projeto foi criado em 2005 e cada vez mais conta com a parceria de diversas empresas. O programa jovem aprendiz preferencia alunos de escola pública, com boa frequência e boas notas, que acabam refletindo no comportamento do jovem dentro da empresa.

Jovem Aprendiz Claro
Jovem Aprendiz Claro. Imagem:divulgação

O tempo de trabalho não prejudica na escola, pois tem carga reduzida de no máximo seis horas por dia e salário condizente ao tempo de serviço, além de alguns benefícios básicos como vale transporte, alimentação, férias e 13º salário.

Outro item importante a ser citado, é que o programa está dentro da Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, ou seja, é dada a formação básica ao jovem com devido acompanhamento em empresas conveniadas ao programa e após quatro meses (tempo de preparo), esse jovem pode ter assinada sua carteira de trabalho e receberá todos os benefícios que terá direito pela lei.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Rio de Janeiro COLORTEL

Jovem Aprendiz Claro 2018

A Claro é uma empresa de grande porte no setor de telecomunicação e está sempre precisando de mão de obra. A Claro investe no talento dos jovens e por isso é uma das parceiras do programa Jovem Aprendiz. Essa troca é boa para o jovem que aprende vivenciando o dia a dia do local de trabalho e bom para a empresa que terá mão de obra de qualidade com sua visão já incutida no empregado.

O indivíduo que for contratado pelo programa para trabalhar em uma das lojas da Claro espalhadas pelo Brasil terá alguns benefícios. Acredita-se que não haverá grandes mudanças com relação ao ano passado, mas como ainda não se tem informações concretas sobre o processo de inscrições e benefícios, deixamos registradas as do último ano para os interessados terem uma base.

– Registro na carteira de trabalho;

– Vale-refeição;

– Vale-transporte no valor correspondente ao do trajeto do jovem de casa até o trabalho e do trabalho até em casa;

– Bolsa auxílio de R$ 678,00.

Sempre lembrando que a carga horária é reduzida – de quatro a seis horas por dia de trabalho – para que o jovem não largue os estudos e não tenha queda no rendimento escolar.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Rio de Janeiro ManpowerGroup 2018

Inscrições para o Jovem Aprendiz Claro 2018

Para fazer parte do time Claro é preciso ser selecionado pelo programa e para participar do mesmo é preciso preencher alguns requisitos, como: ter entre 16 e 24 anos, não ter seu estudo prejudicado, estar cursando o ensino médio, técnico ou superior, não ter nenhuma experiência profissional comprovada, ter pró-atividade e vontade de aprender cada vez mais e ser dedicado. Pessoas com alguma deficiência não tem uma idade máxima exigida para participar.

Quem desejar fazer a inscrição será chamado para entrevistas em empresas que tiverem vagas disponíveis, mas para isso é preciso estar sempre evoluindo, sempre estudando.

Para realizar sua inscrição basta entrar no site www.claro.com.br e seguir os passos. Clique em “trabalhe conosco” bem no final da página, envie seu currículo, escolha Jovem aprendiz, preencha seus dados e boa sorte.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Cacau Show

Vagas de Emprego na Casa e Vídeo 2018