Ciee abre 1,8 mil vagas para Jovem Aprendiz

Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido não é verdade? Muitas empresas acabam contratando apenas profissionais com qualificação profissional ou então pessoas que já trabalharam exercendo aquela determinada função. Isso ocorre bastante hoje em dia e é extremamente prejudicial para quem está a procura do primeiro emprego, ou seja, para quem ainda não tem nenhuma qualificação profissional.

É por isso que foi criado o programa Jovem Aprendiz, que oferecer inúmeras oportunidades para os jovens que estão em busca do primeiro emprego, confira aqui como ele funciona e veja tudo sobre o CIEE Abre 1,8 mil vagas para Jovem Aprendiz.

Jovem aprendiz 2017

O programa Jovem Aprendiz foi criado para dar maiores oportunidades de emprego aos jovens que estão saindo do terceiro colegial e que já desejam ingressar no mercado de trabalho. As empresas fazem parceria com o programa Jovem Aprendiz e disponibilizam vagas para esses jovens para varias áreas e vários setores diferentes.

Jovem aprendiz
Jovem aprendiz. Imagem:divulgação

Além do emprego, o Jovem Aprendiz ainda tem acesso a um curso profissionalizante, no final do contrato o jovem já tem a qualificação profissional que é exigida hoje em dia no mercado de trabalho, facilitando a vida desses jovens na hora de procurar por outro emprego.

Além disso, muitas empresas acabam dando oportunidades de efetivar esse jovem aprendiz, por isso é importante levar bastante a sério tanto o trabalho quanto também o curso profissionalizante para que assim seja possível conseguir um emprego de período integral após o período do contrato do Jovem Aprendiz.

Acesse e saiba mais informações: Vagas MedioTec 2017

Jovem Aprendiz CIEE 2017

A Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes em SP vai realizar nesse dia 31 de março mais uma edição do Ação Social CIEE e Fábricas de Cultura, onde terão 1,8 mil vagas para os jovens aprendizes e estagiários dos bairros da Zona Leste e também do Centro.

O CIEE é o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE é uma instituição filantrópica que é mantida pelo empresariado nacional sem fins lucrativos e quem tem como objetivo principal dar maiores oportunidades e melhorar a vida dos jovens estudantes do Brasil.

Jovem Aprendiz CIEE 2017
Jovem Aprendiz CIEE 2017. Imagem:divulgação

O CIEE conta com mais de 50 anos de existência e tem como foco beneficiar os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, ajudando-os a colocar em pratica tudo o que aprenderam na teoria. O CIEE em parceria com o Jovem Aprendiz já beneficiou milhares de jovens e a expectativa é que cada vez mais jovens sejam beneficiados.

Inscrições Jovem Aprendiz CIEE

As inscrições para o Jovem Aprendiz CIEE podem ser realizadas nas próprias unidades do CIEE, lembrando que é preciso ter em mãos os documentos como RG e CPF, além de um comprovante escolar. As inscrições para o evento irá acontecer dia 31 de março na Fábrica da Cultura de Cidade Tiradentes fica na Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281.

Acesse e saiba mais informações: Leia sobre a legislação do Menor Aprendiz

Vagas Jovem Aprendiz CIEE

As vagas são para os estudantes com mais de 16 anos e que ainda estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior. No dia da ação do CIEE serão aplicados os processos seletivos, com encaminhamento de jovens às vagas e também a elaboração de cartas de apresentação. A distribuição de senhas deve acontecer a partir das 9h e é necessário levar RG e CPF originais.

Jovem Aprendiz CIEE 2017
Jovem Aprendiz CIEE 2017. Imagem:divulgação

O evento também vai oferecer outras atividades como, por exemplo várias apresentações do Sebrae e também diversas palestras sobre orientação profissional e combate também sobre o combate às drogas. A Fábrica da Cultura de Cidade Tiradentes fica na Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281.

As palestras tem como objetivo principal preparar os estudantes para o mercado de trabalho, além das apresentações do SEBRAE do Instituto Cola-Cola e CIEE, serão promovidas também as palestras sobre orientação e informação profissional tendo como foco o planejamento de carreira e empregabilidade para jovens de 14 e 15 anos, além das palestras sobre combate às drogas que são voltadas aos pais e responsáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Grupo Saga

Jovem Aprendiz Go Eyewear