Menor Aprendiz Brasil – vagas e inscrições 2017

O Menor Aprendiz foi aderido por muitas empresas por todo o país; ele tem o objetivo de inserir o jovem no mercado de trabalho através de vagas disponibilizadas por estas empresas parceiras. Milhares de empresas oferecem regularmente novas vagas para menor aprendiz em diversas funções. Dessa forma, há muitas oportunidades e só não participa quem não quer! O programa Menor Aprendiz é a oportunidade que muitos jovens esperam do primeiro emprego e de experiência profissional; com ele, as portas se abrem para você.

Programa Menor Aprendiz

O programa deve ser realizado por toda empresa de médio e grande porte; estas devem ter até 15% do total do quadro de funcionários composto por menores aprendizes. Dessa forma podemos ver que não apenas os jovens, mas as empresas também precisam atender alguns requisitos para se encaixar no programa.

programa-menor-aprendiz
Programa Menor Aprendiz. Imagem:divulgação

Todos os anos muitas empresas abrem as vagas para que mais pessoas se inscrevam e consigam o primeiro emprego. Dessa vez pode ser você.

Menor Aprendiz empresas

As empresas que aderem ao Menor Aprendiz precisam seguir algumas regras em relação ao horário de trabalho do jovem e a outros fatores. Por exemplo, a jornada diária de um menor aprendiz que ainda esteja no ensino médio não pode passar de 6 horas; já para aqueles que terminaram a escola, a jornada pode ser de até 8 horas.

As empresas também precisam preencher um requisito em relação ao contrato: este deve ser considerado “especial” e o seu prazo deve ser de, no máximo, dois anos. A lei garante todos os direitos trabalhistas aos menores aprendizes que forem contratados durante esse período, ou seja, eles irão receber FGTS, salário, 13º, férias remuneradas e também auxílio-alimentação.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz da Caixa 2016

Menor Aprendiz 2017

Muitas empresas já abriram suas vagas em 2016 e contrataram os seus menores aprendizes, por isso a espera maior é para o ano que vem. Este ano e em 2017 você pode se candidatar para vagas em muitos lugares, como a Caixa Econômica Federal, o banco Bradesco, a Avon, o Banco do Brasil, o Boticário, entre outras.

menor-aprendiz
Menor Aprendiz. Imagem:divulgação

A regra simples é procurar. Entre no site das empresas que você gosta e pesquise se ela realiza processos para o programa Menor Aprendiz. Fique de olho nas datas ou cadastre o seu currículo para não deixar de participar.

Menor Aprendiz Requisitos

O jovem que for selecionado também deve preencher com alguns requisitos antes e depois de começar o trabalho. Por exemplo, o jovem aprendiz terá que cumprir com sua jornada de trabalho e seus afazeres de forma correta e com diligência, também é necessário ter um bom desempenho nas atividades teóricas e práticas. Para participar, o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos e participar de família com baixa renda familiar mensal.

O menor aprendiz também participa de um curso profissionalizante em uma instituição parceira da empresa pela qual ele foi contratado.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Jovem Aprendiz 2016

Vagas abertas em empresas

No momento, você que está procurando por uma vaga de menor aprendiz, deve ficar atento. Há vagas na Ceva Logistics, no Grupo Saga, na empresa LDC, na empresa Anima Educação e em muitas outras. Fique de olho nos sites das empresas que você mais gostaria de trabalhar e não perca essa chance.

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz SP – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Aracaju