Jovem Aprendiz Senai 2018

O programa Jovem Aprendiz já é bem conhecido por muitas famílias. Ele dá oportunidade para jovens estudantes em forma de estudo qualificado e trabalho remunerado. Ele foi criado porque muitos jovens não conseguem o primeiro emprego por causa da sua falta de experiência e qualificação, hoje em dia isso não existe mais.

Todo jovem consegue um emprego pelo programa Jovem Aprendiz, onde ele faz um estágio por 2 anos e realiza um curso. O programa Jovem Aprendiz tem varias parcerias, entre elas o Senai.

O Senai é uma grande instituição que visa melhorar a vida de brasileiros trabalhadores oferecendo a eles vários cursos qualificados para que consigam subir na vida.

Jovem Aprendiz Senai Como Funciona

Vamos analisar os fatos, o programa Jovem Aprendiz ajuda os jovens á entrarem no ramo trabalhista e o Senai ajuda os trabalhadores a subirem na vida com cursos qualificados. Essa parceria não poderia ser melhor, né? Juntos, eles dão muito mais oportunidades para os jovens.

O Jovem Aprendiz Senai funciona como qualquer outro programa do Jovem Aprendiz. Você se inscreve através do Senai, realiza um curso da sua escolha e começa á trabalhar como estagiário em alguma empresa do ramo que seja parceira dos dois programas.

Jovem Aprendiz Senai Requisitos

Para participar do Jovem Aprendiz Senai e conseguir um emprego e um curso de qualificação você deve preencher alguns requisitos, como ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio ou já ter acabado a escola.

Jovem Aprendiz Senai
Jovem Aprendiz Senai. Imagem:divulgação

O principal requisito é nunca ter trabalhado com carteira assinada. Algumas empresas também levam como requisito a renda da família, que em muitos casos não pode ser maior que 1 salário mínimo. Em casos especiais, não existe restrição de idade. Ou seja, candidatos especiais com algum problema pode se inscrever á qualquer ano.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 – Inscrições

Jovem Aprendiz Senai Benefícios

O jovem aprendiz que for contratado por uma empresa terá um trabalho durante 2 anos, onde receberá uma bolsa auxílio todo mês referente á um salário mínimo, vale transporte, vale alimentação e férias.

Algumas empresas oferecem outros benefícios para Jovem Aprendiz. Os benefícios jovem aprendiz não param por aí, o jovem adquire conhecimento e sabedoria quando auxilia o curso á prática. Isso irá facilitar a aprendizagem e também um futuro emprego depois do término do programa.

Jovem Aprendiz Senai Salário

O jovem aprendiz Senai receberá durante 2 anos uma bolsa auxílio todo mês que será de acordo com o mercado. Geralmente, o salário corresponde á um salário mínimo, ou seja, R$780 reais.

Jovem Aprendiz Senai Inscrições

Não existe um período exato para as inscrições Jovem Aprendiz Senai. Tudo depende de cada cidade, estado e unidade. O ideal é procurar uma unidade do Senai próxima e tirar todas as suas dúvidas.

Jovem Aprendiz Senai. Imagem:divulgação

Aproveite e pergunte quando serão as inscrições, o número de vagas e os cursos oferecidos. Você também pode acessar o site do Senai do seu estado e procurar por informações.

Não esqueça de observar os pré-requisitos para participar do programa, como é feita a inscrição na sua região e os documentos necessários para se candidatar a uma das vagas. No site oficial do Senai você consegue consultar unidade está mais próxima de você. Basta acessar esse link www.portaldaindustria.com.br/senai/ e realizar a consulta.

Comments

Leave a Reply
  1. Olá eu sou o Carlos tem 17 anos, Nunca fiz nenhum programa de jovem aprendiz mas tenho cursos de informatica, administração, e Direitos pessoais estou em busca de uma oportunidade de emprego ou cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Banco do Brasil – Requisitos e Benefícios

Vagas de emprego no Carrefour