Jovem aprendiz Acre 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Criado em 2010, pelo Governo Federal, o programa Jovem Aprendiz tem como objetivo desenvolver jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz 2017

Qualquer empresa pode contratar um jovem aprendiz. Não existe uma área específica de empresas que fornecem essas vagas, há vagas em todos os segmentos.

Jovem Aprendiz Acre 

No estado do Acre, assim como em todo o país, muitas empresas são obrigadas a destinar uma porcentagem das vagas de trabalho aos jovens aprendizes. Quem deseja conquistar uma dessas vagas deve estar atentos aos processos seletivos das empresas, divulgados na escola, internet, assim como no site da própria empresa contratante.

jovem-aprendiz-acre
Jovem Aprendiz Acre. Imagem:divulgação

Uma dica é selecionar as empresas que você tem interesse em trabalhar e visitar regularmente o site para saber sobre os processos seletivos de jovens aprendizes.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Ambev – Inscrições, vagas e benefícios

Jovem aprendiz inscrições

As inscrições para as vagas de Jovem Aprendiz devem ser feitas diretamente na instituição ou empresa responsável pela vaga. Geralmente, as inscrições são feitas nos sites oficiais dessas empresas ou em sites de empresas terceiras, como agências de RH responsáveis pelo processo seletivo da empresa contratante.

jovem-aprendiz
Jovem Aprendiz Acre. Imagem:divulgação

O CIEE (Centro Integração Empresa Escola) é uma das instituições que encaminham jovens aprendizes às empresas em todo o país. Para conhecer as vagas ou saber mais informações acesse o site http://www.ciee.org.br.

Documentos Jovem Aprendiz

Após a seleção do estudante para o programa jovem aprendiz, o mesmo deve comparecer na instituição contratante acompanhado de um responsável e com os seguintes documentos: RG, CPF e Atestado Escolar. A empresa também pode solicitar outros documentos que julgar necessários.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Correios 2017 – Inscrições

Requisitos Jovem Aprendiz

Para ser um jovem aprendiz em Belo Horizonte, o estudante deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 15 e 20 anos de idade
  • Cursar o ensino médio ou já ter concluído o mesmo
  • Possuir carteira de trabalho
  • Possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa da família
  • Residir em Belo Horizonte ou região metropolitana
jovem-aprendiz
Jovem Aprendiz Acre. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Jovem Aprendiz 2017

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz legalmente permitida é de seis horas diárias para quem ainda não concluiu o ensino fundamental, computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas e oito horas diária quem já concluiu o ensino fundamental computado as horas destinadas às atividades teóricas e práticas, não sendo permitida uma jornada diária de oito horas somente com atividades práticas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Jovem Aprendiz Ambev – Inscrições, vagas e benefícios

Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 – Inscrições