Jovem Aprendiz 2018 – Inscrições e vagas

Jovem Aprendiz é um programa criado há algum tempo e que tem mudado a vida tem inúmeros estudantes em todo o Brasil. Este programa tem o intuito de colaborar com o aprendizado teórico e prático do aprendiz.

Quem deseja concorrer a uma vaga ao Jovem Aprendiz 2018 não precisa ter experiência profissional, mas é necessário preencher alguns requisitos dos quais iremos conhecer aqui.

A contratação do jovem aprendiz Correios é temporária, mas não deixa de ser uma oportunidade muito válida por que oferece experiência profissional, qualificação e bolsa remunerada mensal.

Portanto, procure concorrer a oportunidade se ela abrir na cidade onde você reside. O Correios é um excelente lugar para se trabalhar. É em geral um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 e menor de 24 anos – inscrito em programa de Jovem Aprendiz 2018 – formação técnico-profissional, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. O Jovem Aprendiz 2018, por sua vez, deve executar com comprometimento as tarefas necessárias à essa formação.

Jovem Aprendiz 2018

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal e o Instituto Crescer com o objetivo de proporcionar a entrada de jovens inexperientes no mercado de trabalho.

Com a Lei do Aprendiz, as empresas de médio e grande porte foram obrigadas a contratar aprendizes para o seu quadro de colaboradores. Esse programa também é conhecido como Aprendiz Legal ou Menor Aprendiz.

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz 2018 – Inscrições e vagas. Imagem:divulgação

Todos possuem a oportunidade independente da formação do estudante, pode contratar Jovem Aprendiz 2018 que estejam cursando Ensino Supletivo ou EJA, desde que respeitado os critérios de idade e escolaridade mínima para contratação.

O Ensino Supletivo é uma modalidade educativa que tem como objetivo suprir ciclos não concluídos por um adolescente ou adulto durante a idade considerada adequada. (Lei nº 9.394 de 1996 (LDB). A EJA é o segmento de ensino da rede pública de ensino que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada e querem voltar a estudar.

Jovem Aprendiz inscrições 2018

O jovem que consegue uma vaga para ser Jovem Aprendiz de alguma empresa ganha diversos benefícios para a vida toda, tanto materiais quanto pessoais. Profissionalmente, o jovem ganha experiências que enriquecerão e muito o seu currículo, ficando apto a disputar outras vagas no mercado de; trabalho.

jovem aprendiz df
Jovem Aprendiz 2018 – Inscrições e vagas. Imagem:divulgação

As trocas de experiências pessoais são totalmente benéficas para a formação do jovem que está começando a carreira profissional, pois as vivências com diferentes pessoas em diversos setores da empresa fortalecem as condutas de caráter no ambiente de trabalho. Por isso, os jovens que nunca trabalharam podem se candidatar às vagas para Jovem Aprendiz 2018.

São diversas oportunidades em empresas dos mais variados segmentos! Tornar-se um Jovem Aprendiz 2018 é um ótimo passo para quem quer ter um ótimo futuro profissional.

Documentos Jovem Aprendiz 2018

Conquistar o primeiro emprego nunca foi uma tarefa fácil e no cenário de instabilidade financeira do país atualmente, pode se tornar algo mais complicado ainda.

Pensando em minimizar esses casos, foi criado o programa Jovem Aprendiz 2018, cujo o objetivo é qualificar e gerar oportunidades de emprego para jovens inexperientes sem que isso atrapalhe os seus estudos. Ficou interessado em participar do programa Jovem Aprendiz 2018? Para realizar a inscrição, o jovem deverá apresentar os seguintes documentos necessários:

  • – CPF e RG;
  • – Carteira Profissional de trabalho;
  • – Comprovante de endereço;
  • – Declaraçao de matricula na escola ou de conclusão de ensino médio, e
  • – Uma foto 3×4 atual.

Requisitos Jovem Aprendiz 2018

O correto é conferir quantas vagas têm para cidade onde você mora. Não se preocupe por que a instituição publicará o edital onde consta todas as informações referentes ao processo. A seguir mencionamos quais são os requisitos necessários que devem ser preenchidos para ocupar essa vaga:

  •  Idade mínima de 14 e máximo de 24 anos;
  • Necessário estar matriculado no SENAI ou SENAC;
  • Disponibilidade para 6 horas de trabalho;
  • Preferência para jovens de baixa renda.
Jovem Aprendiz 2018
Jovem Aprendiz 2018. Imagem:divulgação

Jovem Aprendiz 2018 quais os benefícios?

O programa Jovem Aprendiz 2018 tem o objetivo de fazer com que jovens que nunca trabalharam e que não possuem nenhuma experiência possam começar a jornada profissional.

São diversas empresas parceiras que oferecem vagas a esses jovens anualmente. A faixa etária desses jovens deve ser entre 14 e 24 anos e é necessário estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

Os benefícios oferecidos a esses jovens atendem a todas as exigências feitas pelo Governo Federal.  São eles:

  • Salário mínimo (o valor pode ser maior que o mínimo caso a empresa deseje);
  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Contrato de aprendizagem assinado;
  •  FGTS; 13º salário; Férias junto com as férias escolares;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  •  Vale-transporte.

O jovem que começa a trabalhar em um programa como esse aprende a dar valor ao dinheiro desde cedo, aprendendo todas as responsabilidades de suas funções dentro da empresa.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Comments

comments

Trabalhe Conosco Ambev – Garanta sua vaga

Inscrições Sisutec 2018