Jovem Aprendiz Natura

Empresas privadas e instituições públicas ofertam vagas pelo Programa Jovem Aprendiz que dá aos jovens, acesso a vagas de estágio e a oportunidade de aprender uma profissão. A empresa de cosméticos Natura é parceira do programa e em 2017 oferece vagas para jovens que desejam adquirir experiência e estagiar em uma das maiores companhias do país.

As inscrições para o Jovem Aprendiz Natura gera quase 130 vagas em 2017 podem ser realizadas no site oficial do programa da Natura até o dia 14 de junho.

Quem pode se inscrever no programa Jovem Aprendiz Natura

Os candidatos interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz  Natura devem ter entre 17 e 22 anos e devem estar matriculados no ensino médio ou devem ter concluído. Estudantes do ensino superior também podem se inscrever, caso respeitem o limite de idade. A prioridade é para jovem de baixa renda ou em situação de risco, que não tenham participado anteriormente do programa.

Jovem Aprendiz Natura
Jovem Aprendiz Natura. Imagem:divulgação

Os candidatos devem ter a disponibilidade de seis horas diárias de trabalho, com duração de 11 meses. O programa também possui parcerias com instituições de formação profissional como a Espro e a Apae que atuam na preparação e capacitação dos jovens para o trabalho na empresa.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 – Inscrições

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Natura


As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Natura acontecem pelo site oficial da empresa até o dia 14 de junho. Os interessados devem preencher todos os dados para participar do processo de seleção, composto por etapas.

Os candidatos não podem ter sido contratados anteriormente como jovens aprendizes de outros programas e não podem ter concluído o curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto no Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz Natura
Jovem Aprendiz Natura. Imagem:divulgação

O programa iniciará em agosto de 2017 com 130 vagas abertas, divididas entre as cidades de São Paulo (SP), Cajamar (SP) e Itupeva (SP). Os aprendizes são acompanhados por supervisores que atuam nas áreas de finanças, inovação, marcas e negócios, operações e logística, pessoas e cultura, redes e tecnologia digital.

Há a possibilidade de efetivação, quando o tempo do programa terminar e o candidato for indicado para uma vaga de efetivo.

Benefícios do Jovem Aprendiz Natura

O jovem aprendiz deve trabalhar somente seis horas por dia, durante no máximo dois anos, com direto a salário mínimo, 13° salário, recolhimento do FGTS e férias que devem ocorrer no período das férias escolares. Todos os seus direitos trabalhistas são garantidos por lei.

Muitas empresas privadas, como a Natura, oferecem outros benefícios como vale refeição ou almoço nas unidades, vale transporte ou ônibus fretado, assistência médica e odontológica, além do seguro de vida.

Jovem Aprendiz Natura
Jovem Aprendiz Natura. Imagem:divulgação

O programa Jovem Aprendiz dá acesso a vagas de estágio e a oportunidade de aprender uma profissão, com a supervisão de uma pessoa responsável da empresa. É a oportunidade de entrar no mercado e cada vez mais conquistar novas vitórias.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Qualidades do programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz ainda oferece oportunidade do primeiro emprego, de efetivação após o período do programa, de formação profissional, além de proporcionar treinamento e experiência para os jovens. As instituições que se cadastram no Jovem Aprendiz deixam de 5% a 15% de suas vagas de emprego para os jovens do programa, desse modo novas vagas estão sempre surgindo.

Grandes multinacionais, instituições financeiras como bancos, empresas de telefonia, indústrias, redes de supermercado, instituições, autarquias e secretarias da rede pública participam do programa Jovem Aprendiz. É preciso ficar atento à divulgação de vagas no início dos semestres e na região que o candidato vive, pois não existe um único local onde as vagas são anunciadas. Algumas empresas, podem usar o Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) para selecionar esses jovens, de preferência com baixa renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *