Jovem Aprendiz Bobs 2018

 

O governo federal vem implantando diversos programas que facilitam a vida da população brasileira, criando diversas oportunidades em diversos campos como: educação, moradia, saúde, social e também no mercado de trabalho. Um desses programas é o Jovem Aprendiz que dá oportunidades aos jovens, preparando-os para que conheçam melhor a profissão escolhida. Esse projeto foi criado em 2005 e cada vez mais conta com a parceria de diversas empresas.

O programa preferencia alunos de escola pública, com boa frequência e boas notas, que acabam refletindo no comportamento do jovem dentro da empresa.

Jovem Aprendiz Bobs 2018
Jovem Aprendiz Bobs 2018. Imagem:divulgação

O tempo de trabalho não prejudica na escola, pois tem carga reduzida de no máximo seis horas por dia e salário condizente ao tempo de serviço, além de alguns benefícios básicos como vale transporte, alimentação, férias e 13º salário.

Outro item importante a ser citado, é que o programa está dentro da Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, ou seja, é dada a formação básica ao jovem com devido acompanhamento em empresas conveniadas ao programa e após quatro meses (tempo de preparo), esse jovem pode ter assinada sua carteira de trabalho e receberá todos os benefícios que terá direito pela lei.

Jovem Aprendiz Bobs 2018

O Bobs é uma empresa do setor alimentício do gênero de Fast-Foods que são as que mais contratam jovens sem experiência no mercado. O Bobs é paceiro do Programa Jovem Aprendiz e oferece vagas para quem está buscando a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Anualmente são contratados cerca de 1400 jovens.

A rede de lanchonetes está espalhada pelo país inteiro e muitos jovens que começaram no programa hoje ocupam cargos de gerência com uma carreira de sucesso. Para fazer parte do programa é preciso ter entre 14 e 24 anos; estar cursando o ensino fundamental ou médio com boa frequência nas aulas; poder trabalhar seis horas por dia, além de ser pró ativo e ter vontade de crescer profissionalmente.

Jovem Aprendiz Bobs 2018
Jovem Aprendiz Bobs 2018. Imagem:divulgação

Os benefícios e as vantagens oferecidas pelo Jovem Aprendiz são bastante tentadoras: pagamento de um salário mínimo (a empresa pode optar pagar mais ou não); pagamento de 13º salário e FGTS; seguro-desemprego; férias remuneradas (sendo obrigatoriamente no mesmo período das férias escolares); vale transporte com o valor exato do trajeto feito de casa até a empresa e vice-versa; carteira de trabalho assinada; cursos de capacitação profissional; refeição na própria empresa; uniforme da empresa e uma jornada de trabalho que não ultrapasse 6 horas por dia.

Inscrições para o Jovem Aprendiz Bobs 2018

Ficou interessado? Para concorrer a uma vaga é simples, tudo é feito virtualmente através do site. É só preencher o cadastro e enviar o currículo. É bom certificar-se que os dados estão todos corretos, principalmente de localização e comunicação, caso a empresa necessite falar com você. Se você quiser passar em uma unidade do Bobs e deixar seu currículo, também é possível. Depois é só esperar e torcer por uma oportunidade.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Correios Inscrições

Vagas para o Jovem Aprendiz Bobs 2018

As vagas são oferecidas por todas as unidades da lanchonete Brasil a fora. Para esta oportunidade, é preciso estar ciente de que será necessário lidar diretamente com o público, o que pode ser estressante, pois pessoas estão sempre correndo e muitas vezes não demonstram paciência e nem educação, e você, como funcionário precisa saber lidar com a situação sem ser desagradável.

Apesar do stress diário é uma excelente oportunidade e uma experiência de vida incrível. Se você tem força de vontade, paciência, jogo de cintura, gosta de lidar com o público, sabe trabalhar em equipe e não deixa pequenas tensões estragarem seu dia, procure uma unidade em sua cidade e se informe sobre as vagas disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *