Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 – Inscrições

Milhares de jovens encontram no programa Jovem Aprendiz uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho que está tão competitivo. O mercado está cada vez mais exigente, além de poucas vagas serem oferecidas, ainda exige que o profissional tenha qualificação para poder ingressar na vaga.

Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, que visa encaminhar jovens para o mercado de trabalho. O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil é a mais nova iniciativa da instituição nesse sentido, porém, é fruto de um vasto know-how em se tratando de colocação de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho, sendo que a primeira inserção desse tipo do banco foi em 1971.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil ocorre durante todo ano, mas no inicio do ano o número de vagas é maior. a inscrição pode ser realizada diretamente no Banco do Brasil e em todas as unidades.

Outra forma de concorrer a uma das vagas é fazendo a inscrição no CIEE pelo site www.ciee.org.br ou se inscrever diretamente em uma das unidades mais perto de você.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Imagem:divulgação

Durante o estágio o jovem tem total apoio de um profissional que o acompanha durante todo processo. Uma das características do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil é a sua extensão, haja visto que o programa está presente em inúmeras agências do país, nos quatro cantos do Brasil.

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil mescla a qualificação profissional, compreendidos os conhecimentos necessários para o bom desempenho no setor bancário com os valores éticos, morais e socioambientais praticados em nossa sociedade.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Correios Inscrições

Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Requisitos para participar 

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil oferece estágio de 2 anos. O estágio oferece carga horária de 4 horas diárias por 5 dias da semana sendo que 4 deles serão na empresa do banco e um dia na Entidade Sem Fins Lucrativos.

Os jovens precisam atender aos seguintes requisitos:

– Ter idade entre 15 e 23 anos;

– Renda familiar de no máximo meio salário mínimo regional per capita;

– Ter uma boa frequência na escola e boas notas;

– Ser estudante de escola pública;

– Estar cursando no mínimo o oitavo ano do Ensino Fundamental.

Quais os benefícios do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

Os jovens inscritos no programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil terão direito a inúmeros benefícios durante o tempo de estágio, como:

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Imagem:divulgação

– Um salário mínimo vigente por mês;

– Vale transporte e vale alimentação;

– Décimo terceiro salário;

– Férias;

– Seguro-Saúde;

– Curso de Orientação Profissional e material preparatório para a Seleção Externa do Banco;

Todos esses benefícios o jovem começa a receber logo após o início do estágio.

Saiba mais Informações, acesse: Jovem Aprendiz Senai

Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Importância do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

O programa Jovem Aprendiz tem grande papel social na vida dos jovens, uma vez que os mesmos conseguem inserção no mercado de trabalho e na sociedade em condições de igualdade.

O projeto do Banco do Brasil beneficia milhares de jovens em todo país que podem contar com a possibilidade de adquirir conhecimento e experiência para seu futuro profissional.

O melhor desse programa é que os menores aprendizes continuam estudando adquirindo conhecimento e assim que terminam o prazo de estágio podem participar de concursos públicos.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 Processo Seletivo

O programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil já teve mais 5 mil jovens participando do programa. No ano anterior, muitos jovens conquistaram essa oportunidade única de fazer parte do uma das maiores instituições financeiras do país.

Além de todo o conhecimento adquirido durante todo o período de participação o jovem encerra o programa com um currículo mais requintado. Lembrando que o programa Jovem Aprendiz é divido em duas etapas, num primeiro momento o jovem realiza um curso especializado na área e depois começa a trabalhar no Banco do Brasil na mesma área em que realizou o curso.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Imagem:divulgação

O Banco do Brasil, por exemplo, realiza essa divisão da seguinte forma: 4 dias de trabalho no banco e um dia de curso. E é importante ressaltar que esse curso é totalmente gratuito e custeado pela empresa.

O curso é dado por entidades parceiras do programa desenvolvido pelo banco. E o processo seletivo é feito através dessas entidades parceiras.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, inscrições e benefícios

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

Se você tem interesse e deseja participar do programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2018, entre em contato com a instituição para descobrir quais são as entidades parceiras do programa.

Depois disso entre em contato com a entidade e se inscreva em um de seus cursos que você tem interesse na área. Mas o que eu preciso fazer para começar a trabalhar no Banco do Brasil? Simples, basta você informar a entidade parceira que você tem interesse em participar do programa Jovem Aprendiz. A partir disso, os tramites são feitos diretamente entre o Banco do Brasil e a entidade parceira.

Se você tem interesse em participar e quer mais detalhes sobre Jovem Aprendiz Banco do Brasil, acesse essa página (http://www.bb.com.br/) que explica como funciona o programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *