Fundação Mudes Jovem Aprendiz

O governo federal vem implantando diversos programas que facilitam a vida da população brasileira, criando diversas oportunidades em diversos campos como: educação, moradia, saúde, social e também no mercado de trabalho.

Um desses programas é o Jovem Aprendiz que dá oportunidades aos jovens, preparando-os para que conheçam melhor a profissão escolhida. Esse projeto foi criado em 2005 e cada vez mais conta com a parceria de diversas empresas.

Fundação Mudes Jovem Aprendiz 2017
Fundação Mudes Jovem Aprendiz 2017. Imagem:divulgação

O programa preferencia alunos de escola pública, com boa frequência e boas notas, que acabam refletindo no comportamento do jovem dentro da empresa. O tempo de trabalho não prejudica na escola, pois tem carga reduzida de no máximo seis horas por dia e salário condizente ao tempo de serviço, além de alguns benefícios básicos como vale transporte, alimentação, férias e 13º salário.

Outro item importante a ser citado, é que o programa está dentro da Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, ou seja, é dada a formação básica ao jovem com devido acompanhamento em empresas conveniadas ao programa e após quatro meses (tempo de preparo), esse jovem pode ter assinada sua carteira de trabalho e receberá todos os benefícios que terá direito pela lei.

Acesse e saiba mais informações: Cadastro de Currículos da REDE GLOBO

Fundação Mudes Jovem Aprendiz 2017


A Fundação atende jovens de baixa renda, tendo como principal objetivo integrá-los ao mercado de trabalho. A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Mudes) tem mais de 50 anos de história e é uma entidade filantrópica de utilidade pública.

Dentro do Programa Mudes o jovem aprendiz tem a oportunidade de aprender e se qualificar na profissão que deseja e possua afinidades.

Fundação Mudes Jovem Aprendiz 2017
Fundação Mudes Jovem Aprendiz 2017. Imagem:divulgação

Pela Fundação o indivíduo é direcionado para alguma das empresas parceiras. Essa troca é boa para o jovem que aprende vivenciando o dia a dia do local de trabalho e bom para a empresa que terá mão de obra de qualidade com sua visão já incutida no empregado.

A primeira da turma da Fundação Mudes surgiu em setembro de 2010 abrigando jovens do ensino médio de escolas públicas que queriam aprender sempre mais e ter uma melhor chance no campo profissional. De lá para cá, são sete anos ajudando os jovens de baixa renda a ter uma vida melhor dependendo apenas do próprio esforço.

Inscrições para o Jovem Aprendiz – Fundação Mudes 2017

Para fazer parte da instituição é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio, ter entre 14 e 24 anos e não ter condições família com condições financeiras boas. Quem desejar fazer a inscrição será chamado para entrevistas em empresas que tiverem vagas disponíveis, mas para isso é preciso estar sempre evoluindo, sempre estudando para além daquilo que a fundação oferece.

Acesse e saiba mais informações: Resultado Enem 2016 e Inscrições Enem 2017

Vagas para o Jovem Aprendiz – Fundação Mudes 2017

São ofertadas vagas nas mais diferentes áreas de mercado oferecendo as mais diversas opções para que o jovem possa escolher o que gosta e tenha mais tato. Todo mês a instituição divulga novas oportunidades.

Em alguns meses chega-se oferecer mais de 300 vagas de estágios nas empresas parceiras da Mudes. Geralmente são em áreas administrativas, contabilidade, hotelaria, turismo, informática e direito. Porém o regime de trabalho é diferente para que o jovem possa continuar estudando enquanto trabalha, já que uma das condições é não largar os estudos e manter as boas notas.

Fundação Mudes Jovem Aprendiz 2017
Fundação Mudes Jovem Aprendiz 2017. Imagem:divulgação

O tempo de trabalho varia de quatro a seis horas por dia e dura no máximo por dois anos. Quem contrata é obrigado a oferecer bolsa auxílio e auxílio transporte. O salário varia de R$ 600,00 até R$ 1.000,00 reais, mas como não é regido pela CLT, não assegura o recolhimento de INSS, 13º salário e FGTS.

Para ver as vagas e cadastrar currículos basta acessar o site www.mudes.org.br ou se preferir, pode comparecer à unidade que trata de estágios na Avenida Nilo Peçanha, 11, Sala 1104, Rio de Janeiro – RJ ou ligar no telefone (21) 30941149.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *