Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017

Você é jovem e já tem em seus planos de 2017 arrumar um emprego para ganhar experiência e uma melhor capacitação para o mercado de trabalho? Então, você precisa conhecer o programa Jovem Aprendiz. Com vagas cada vez mais disputadas e empresas exigindo mais experiência, é preciso aproveitar todas as oportunidades desde quando for possível, para estar a altura de disputar por um emprego.

O programa citado foi criado pelo governo brasileiro para incentivar as empresas – sejam elas de pequeno, médio ou grande porte – a contratarem jovens que tiverem idade entre 14 e 24 anos para desempenhar algumas funções em suas instalações. Claro que a cidade de Porto Alegre, localizada no Rio Grande do Sul, possui diversas vagas pra você que reside no município; confira.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017

Todos que tiverem interessados e que estejam com a idade e escolaridade exigidas, podem participar do Jovem Aprendiz. Porém, ele possui caráter de inclusão social e sempre dará prioridade a candidatos que a renda familiar mensal se enquadram na de baixa renda.

Alguns pré-requisitos também são pedidos para que os interessados possam se inscrever nas vagas ofertadas como ter entre 14 e 24 anos, estarem matriculados regularmente na escola ou já terem finalizado o Ensino Médio.

Jovem Aprendiz Porto Alegre
Jovem Aprendiz Porto Alegre. Imagem:divulgação

Além disso, é necessário ter o tempo disponível para trabalhar seis horas diárias dentro da empresa e não ter atuado pelo programa anteriormente.

Existem empresas que, além da vaga, ainda oferecem cursos complementares para os candidatos contratados. Também faz parte do contrato um salário mensal compatível com a função (muitas vezes é um salário mínimo) e auxílios complementares, que dependem da empresa para alimentação e refeição. Algumas delas também oferecem planos de saúde e odontológico, além da possibilidade de crescimento.

Acesse e saiba mais informações: 

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017 inscrições

Se você quer se inscrever para o programa Jovem Aprendiz, existem algumas maneiras de participar da seleção. As inscrições para o programa Jovem Aprendiz funcionam de diversas maneiras, independente do estado. No caso de Salvador, você pode procurar por oportunidades no site da própria prefeitura da cidade através do www.portoalegre.rs.gov.br, uma vez que eles também podem divulgar tais vagas. Você pode também se candidatar através de sites especializados em vagas ou diretamente no site da empresa desejada.

Jovem Aprendiz Porto Alegre
Jovem Aprendiz Porto Alegre. Imagem:divulgação

Para tal, é necessário saber as vagas disponíveis e qual empresa atente as expectativas da vaga que você gostaria de se candidatar. Basta procurar pela área de “Trabalhe Conosco” e seguir as instruções para envio de currículo. Em muitas casos, todas as explicações da vaga já estão disponíveis para você saber se pode ou não concorrer a ela.

Uma dica importante é sempre manter os seus dados atualizados, tanto profissionais quanto pessoais e educacionais, principalmente os seus meios de contato como telefone ativo e e-mail, que são os principais canais para a empresa entrar em contato com você.

Acesse e saiba mais informações:

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017 vagas

As oportunidades do programa Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017 são várias. Você pode encontrar vagas disponíveis na Diagonal Engenharia Planejamento e Construções, MW Engenharia, Neonato, Hospital Maia Filho e Hospital Moinhos de Vento. O número de vagas varia com cada empresa, assim como os requisitos. Elas podem ser abertas para todas as idades ou limitadas a outra a faixa etária, desde que não seja mair ou menor do que a já estabelecida pelo programa.

Se você é morador de Porto Alegre e atende aos requisitos do programa Jovem Aprendiz, não deixe de aproveitar a oportunidade oferecida pelas empresas de sua região para melhorar a sua capacitação profissional e impulsionar suas chances de adentrar o mercado de trabalho quando se formar. Informe-se nos sites ou na prefeitura de sua cidade, mantenha seus dados atualizados e atente-se ao prazo para as inscrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *