Jovem Aprendiz DF 2017

Se você tem entre 14 e 24 anos e está em seus planos ainda de 2017 arrumar um emprego que promova uma melhor capacitação e qualificação profissional, você precisa saber mais sobre o programa Jovem Aprendiz. Ele é uma grande ajuda para adentrar o mercado de trabalho cada vez mais concorrido e exigindo mais experiência de seus candidatos.

O programa foi criado há um tempo pelo governo brasileiro para incentivar empresas de pequeno, médio ou grande porte a fazerem a contratação de jovens dentro da faixa etária citada acima para desempenhar algumas funções dentro de sua unidade. Por atuar em todos os estados brasileiros, o Distrito Federal não poderia ficar de fora dessa oportunidade, então, conheça um pouco mais e saiba como se inscrever.

Jovem Aprendiz DF 2017

É residente do Distrito Federal Todos e se interessou? Se tiver a idade e escolaridade exigidas, com certeza poderá concorrer a uma vaga através do Jovem Aprendiz. Mas é preciso ter em mente que ele possui caráter de inclusão social e busca dar prioridade a candidatos em que a sua família seja de baixa renda.

O Jovem Aprendiz faz algumas exigências para que os interessados possam se inscrever nas vagas ofertadas, são elas ter entre 14 e 24 anos (como indicado acima), estar matriculados regularmente em uma escola de ensino regular ou já terem formado o Ensino Médio.

Jovem Aprendiz DF
Jovem Aprendiz DF. Imagem: divulgação

Também é necessário ter o tempo disponível para atuar nas seis horas diárias dentro da empresa escolhida e não ter atuado pelo programa antes.

Claro que com a vaga também são necessário alguns benefícios. Algumas empresas disponibilizam vagas com cursos complementares para os seus candidatos contratados. Também estão inclusos um salário mensal compatível com a função e auxílios complementares como alimentação e refeição. Algumas delas também oferecem planos de saúde e odontológico, assim como a possibilidade de crescimento.

Jovem Aprendiz DF 2017 inscrições

Para se inscrever nas vagas do programa Jovem Aprendiz não existe nenhum segredo. Elas podem ser feitas de duas maneiras, como é o caso do Distrito Federal. Você pode se candidatar através de sites especializados em vagas ou diretamente no site da empresa desejada, sempre pesquisando pelas vagas do programa Jovem Aprendiz.

Para tal, é necessário saber as vagas disponíveis e qual empresa pede os requisitos que você pode preencher. Sempre procure pelo “Trabalhe Conosco” no site e siga as instruções para envio de currículo.

Jovem Aprendiz DF
Jovem Aprendiz DF. Imagem: divulgação

A própria empresa já disponibiliza todas as informações necessárias para que você saiba para o que está se candidatando. Uma dica importante é manter os seus dados atualizados e em dia, tanto seus profissionais quanto pessoais e educacionais. Dê uma atenção principal para os seus meios de contato como telefone (principalmente celular) e e-mail ativo, que são os principais meios para a empresa entrar em contato com você.

Jovem Aprendiz DF 2017 vagas

As oportunidades do programa Jovem Aprendiz Distrito Federal 2017 estão espalhadas por toda a cidade. Existem vagas disponíveis na Brasil Telecom, Eletrobrás, Celg, Infraero, Serpro, Comigo, Enersul e Panarello. Vale lembrar que o número de vagas varia de acordo com cada empresa, assim como os requisitos. Elas podem ser abertas tanto para todas as idades ou limitadas a outra a faixa etária, desde que não seja mair ou menor do que a já estabelecida pelo programa.

Não deixe de aproveitar as oportunidades do Jovem Aprendiz DF 2017. Busca todas as informações nos sites das empresas, de vagas ou até mesmo na prefeitura de sua cidade. Mantenha todos os seus dados atualizados e fique atento para o período de inscrições, que possuem um tempo curto para a aceitação de currículos. Depois é só cruzar os dedos e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *